Existem inúmeras ferramentas para modelismo. A maioria delas são importadas . Como não tinha nenhuma resolvi começar a juntar as ferramentas...


Vem com uma broca de 2mm e duas pinças.


Ela vem desmontada e em árvores de injeção ( sprues , iguais aos dos plastimodelos) .



Na bisnaga azul há uma graxa para aplicar em algumas partes móveis.
Na foto ao lado a parte do gatilho da furadeira.
A parte das engrenagens redutoras (engrenagens em plástico e apenas o eixo, pinça e mandril em meal) e o motor . A posição das peças está na ordem em que serão montadas.

O liga/desliga é feito através do gatilho que irá transmitir o movimeno para uma lâmina de cobre que encostaco contao negativo da pilha fechando o circuito elétrico. Não gostei da forma com que o liga/desliga foi feito ele fica meio mole. Algumas vezes não consegue fazer contato com a pilha. Nesse ponto esperava mais da Tamiya .


Outra coisa chata é na hora de tirar as pilhas. A aba inferior atrapalha um pouco.
Para quem gosta de montar/desmontar coisas, montar essa furadeira é divertido e rápido. A parte do contato de liga poderia ser melhorado. A retirada das pilhas também poderia ser mais
Em uso, ela é prática para furar peças de plástico , madeira ou outro tipo material não tão duro. Use pilhas recarregáveis. Note que a velocidade pode variar de acordo com a carga das pilhas.
Ela me custou US$20,00 mais o frete (não foi exatamente uma barganha) .
Ela me custou US$20,00 mais o frete (não foi exatamente uma barganha) .
Se for usar bastante convém comprar mais brocas .
Ela gira a 450 rpm . A essa velocidade não irá derreter plastico de plastimodelos, por exemplo.
Quando fui comprar percebi que havia também uma Tamiya "Electric Handy Router" (item # 74042). A diferença entre elas é a velocidade de rotação . Bom essa é a diferença básica entre uma furadeira (drill) e uma retífica (router) afinal de contas (só descobri isso agora). Essa "handy router" gira a 7800 rpm.
Muito bom, com base nas fotos e depoimento decidi comprar uma.
ResponderExcluirObrigado